A conjuntivite é uma irritação que afeta os olhos e pode ter causas diversas. Existem, basicamente, três tipos de conjuntivite e qualquer pessoa pode sofrer desse terrível incômodo.
Os sintomas da conjuntivite envolvem
- incômodo causado pela luz, seja artificial ou natural;
- olhos vermelhos e irritados;
- olhos inchados;
- dor de cabeça;
- lacrimejamento;
- há secreção;
- sensação de ter areia nos olhos
- ínguas
Tipos
- ALÉRGICA: as pessoas que sofrem com alergias, como rinite, quando entram em contato com um elemento que desencadeia a crise alérgica, podem apresentar a irritação nos olhos. Este não é um tipo contagioso de conjuntivite.
- INFECCIOSA: como é causada por infecção de fungos ou bactérias, esse tipo é contagioso, portanto, havendo contato com objetos pessoais usados pela pessoa infectada, poderá passar para quem os usou;
- TÓXICA: a exposição à produtos tóxicos, como os de limpeza ou tintas, à elementos que irritam os olhos como fumaça, maquiagens ou até tintas de cabelo, pode provocar a irritação nos olhos.
Tratamentos caseiros para a conjuntivite
Além das compressas frias, como soro fisiológico e chá de camomila, que ajudam demais a aliviar a irritação da conjuntivite, ainda há outras receitas naturais que servem para este tratamento . Veja algumas:
CENOURA: tomar meio copo de suco de cenoura, 2 vezes ao dia. - CHICÓRIA: fazer um chá das folhas de chicória e aplicar compressas frias nos olhos.
- MAÇÃ: fazer compressas duas vezes ao dia, com algodão embebido em suco de maçã. Também pode-se aplicar um cataplasma de maçã ralada sobre os olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário