Acontece que ela possui uma altíssima concentração de Melatonina, um hormônio poderosíssimo e que provoca sonolência. E ela ainda tem o poder de enriquecer a qualidade do sangue e evitar o acúmulo de gordura nas artérias, entre outros diversos benefícios que o seu consumo trás para a nossa saúde. Ela é antioxidante, anti-inflamatória, é bastante rica em vitamina A e C, e como “cereja em cima do bolo” ainda tem o fato de que esta fruta apresenta uma quantidade quase insignificante de calorias.
Outros benefícios da cereja
Por apresentar muita água em sua composição, a cereja acaba tornando-se ótima para manter o corpo e a pele sempre hidratados – e, consequentemente, a pele mais macia. - Ela possui um efeito laxante que ainda faz uma limpeza pelo organismo e elimina todas as toxinas e líquidos retidos em locais indesejados, como na barriga por exemplo.
- É uma fruta riquíssima em fibras, e por isto ajuda a melhorar o trânsito intestinal.
- Mostra-se bem eficiente para abaixar as taxas de ácido úrico.
- Muito utilizada tanto para prevenir quanto para aliviar os sintomas da gota.
Por apresentar elevados níveis de potássio em sua composição, a cereja ajuda também a combater a hipertensão e deixar a pressão arterial sempre normal.- A cereja é rica em ferro, e por isso mostra-se importante no cardápio das pessoas que possuem anemia.
- Alivia dores e inflamações.
- Combate os radicais livres.
- Ajuda na prevenção de câncer de estômago e de cólon.
Anote algumas dicas!
O ideal é consumir a cereja fresca, pois se cozinhadas elas podem perder parte de suas propriedades. Conservar na geladeira é importante para que a vitamina C presente nela não se perca, e preste atenção no talo da fruta antes de consumi-la. Se ele estiver verde, é sinal de que a fruta está fresca. A quantidade de cerejas recomendada por nutricionistas para o consumo diário é de 50 gramas, que equivale a algo aproximado de 10 cerejas por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário